Coronel David apresenta indicação para implantação de unidade dos Bombeiros em Camapuã após incêndio em fazendas

Coronel David apresenta indicação para implantação de unidade dos Bombeiros em Camapuã após incêndio em fazendas

7 de outubro de 2020 0 Por MinutoMS

Após acionar o comandante dos Bombeiros para salvar ao menos seis fazendas de incêndio na última quinta-feira (1º), o deputado estadual Coronel David (sem partido) solicitou estudos sobre a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Camapuã, cidade distante a 133 quilômetros de Campo Grande.

Em sua justificativa, o parlamentar explicou que atualmente as viaturas da Capital são responsáveis por atender região, mas para isso precisam percorrer mais de 130 quilômetros.

Essa distância resulta em demora no atendimento, colocando em risco vidas, bens materiais e o sucesso do trabalho dos bombeiros.

Durante a sessão virtual da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizada nesta terça-feira (6), o deputado lembrou dos incêndios que atingiram diversas propriedades entre Camapuã e Ribas do Pardo na última semana.

As chamas estavam se aproximando das sedes, quando os proprietários rurais pediram ajuda do Coronel David.

“Entramos em contato com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson e ele rapidamente enviou uma unidade para atender os reclames da população em razão dos incêndios na região”, lembrou. “Isso mostra claramente que há necessidade da instalação de uma unidade dos Bombeiros no município que, além de efetuar as ações contra incêndio, também vão atuar com a busca e salvamento para atender toda aquela região.

A indicação do parlamentar sobre a necessidade da implantação de um quartel em Camapuã foi enviada, nesta terça-feira (6), para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Joilson Alves do Amaral.

Pedido de ajuda – Na última quinta-feira (1º), Coronel David intermediou o socorro aos proprietários rurais de Ribas do Rio Pardo e Camapuã.

Ele acionou o comandante dos Bombeiros, coronel Joilson e equipe, que estava trabalhando nas proximidades, foi enviada ao local.

Após a chegada dos militares um dos moradores da região, Marco Aurélio, enviou mensagem de agradecimento ao deputado estadual.

“Gostaria de agradecer o empenho do Coronel David em intermediar com o coronel Joilson do Corpo de Bombeiros que disponibilizou ajuda ao nosso município nesse momento difícil que estamos enfrentando, um momento de queimada”. “Ouvir as demandas da população sempre foi e sempre será uma das principais características do meu mandato”, disse em resposta Coronel David.  

Créditos: Assessoria/ Fotos: Divulgação