Membros do Conselho Municipal de Cultura são nomeados em Três Lagoas

Membros do Conselho Municipal de Cultura são nomeados em Três Lagoas

7 de junho de 2021 0 Por MinutoMS

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, nomeou por meio do decreto nº. 217, no Diário Oficial dos Municípios do Mato Grosso do Sul número 2861 nesta segunda-feira (07), os membros para composição do Conselho Municipal de Cultura.

De acordo com o documento, para compor o Conselho Municipal de Cultura, instituído pela Lei nº 1991 de 09 de agosto de 2005, ficam nomeados os seguintes representantes:

Como Membro Nato, o Diretor de Cultura: Heriksen Plesley da Silva Costa; como representantes da Administração Pública Municipal (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), Guilherme Barbosa Leles – Titular; Ademir Silva dos Santos – Suplente.

Na Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle Wilson Rodrigues Garcia Junior como Titular e Reinaldo Pereira dos Anjos – Suplente. Na Secretaria Municipal de Governo/Diretoria de Planejamento Econômico e Controle Urbanístico Lesliane Zanchett Piacent – Titular e Rafael Bastos Ribas – Suplente.

Como Representante da Câmara Municipal ficaram Evalda dos Reis Ferreira – Titular e Jorge Aparecido Queiroz – Suplente.

Os representantes da Sociedade Civil entrarão como titulares Kenia Silva de Oliveira (Setor de Artesanato); José Carvalho de Lima Junior (Setor de Música); Victor Gonzaga Pereira (Setor de Dança); Silvanei Borget (Setor de Culturas Populares). Já como suplentes ficaram Marcelo Jaboo Pereira da Silva (Setor de Áudio Visual); Tatiane de Souza Lima Santos (Setor de Artesanato); Celso Jacinto (Setor de Livro, Leitura e Biblioteca) e Flávio Zancheta Faccioni (Setor de Patrimônio Histórico e Cultural).

O mandato dos membros indicados no artigo anterior será de 02 (dois) anos, sendo permitida uma recondução por igual período.
OBJETIVO

De acordo com o diretor de Cultura, Heriksen Presley, entre as diversas ações, compete ao Conselho Municipal de Cultura estimular a democratização e descentralização das atividades de produção e difusão culturais no Município, visando garantir a cidadania cultural como direito de acesso e fruição dos bens culturais, de produção cultural e de preservação da memória histórica, política e artística.

“Caberá ao conselho promover a discussão e acompanhar a implantação da Política Municipal de Cultura como apoiar as promoções e as manifestações culturais de Três Lagoas; promover a defesa, a conservação e a valorização do patrimônio e acervo cultural do Município; promover fóruns, debates e seminários sobre temas ligados à área cultural; entre outras ações”, disse o diretor.