Prefeitura finaliza drenagem no Jardim Novo Aeroporto em Três Lagoas

Prefeitura finaliza drenagem no Jardim Novo Aeroporto em Três Lagoas

24 de maio de 2021 0 Por MinutoMS

As obras do Jardim Novo Aeroporto chegam na fase de conclusão do sistema de drenagem de águas pluviais. Com investimento de cerca de R$ 5,8 milhões, as intervenções têm objetivo de solucionar o alagamento da região em períodos chuvosos.

Parte das tubulações que serão responsáveis pelo escoamento da água da chuva no Novo Aeroporto passam pela Avenida Baldomero Leituga, trecho este que já está com as obras de drenagem concluídas e com obras de terraplanagem, guias de sarjeta e pavimentação iniciadas nos trechos entre as Avenidas Antônio Trajano e Eloy Chaves

Fazem parte do projeto os trechos da Avenida Baldomero Leituga, Viela A., Viela Juarez de Paula Camargo, Rua Luiz Mancini, Rua Antônio Estevam Leal, Rua João Carrato, Rua Benedito Soares da Motta, Rua João Silva, Travessa A e Rua Dr. Oscar Guimarães.    

Ao todo será direcionado escoamento superficial para 3.146,73 metros de galeria de águas pluviais em tubos de concreto e PEAD (Polietileno de Alta Densidade).

Na localidade serão 4.542,36 metros de pavimentação, contando com 8.880,42 metros de meio fio com sarjeta. No entroncamento das vias serão construídas rampas de acesso, para as pessoas com mobilidade condicionada, e sinalização permanente, horizontal e vertical, composta por placas, marcas nos pavimentos e elementos auxiliares, que irão regular, advertir e orientar os usuários das vias.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação