Comitê de Enfrentamento à COVID-19 sugere continuar com as medidas do último decreto e alterar Toque de Recolher para às 22h em Três Lagoas

Comitê de Enfrentamento à COVID-19 sugere continuar com as medidas do último decreto e alterar Toque de Recolher para às 22h em Três Lagoas

13 de maio de 2021 0 Por MinutoMS

Membros do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Três Lagoas se reuniram em uma reunião online na tarde desta quarta-feira (12) para discutir sobre as ações a serem realizadas no Município.

Tendo como base os últimos dados do boletim epidemiológico da Cidade, que continuam com números de casos acima de 100 diariamente, e a ocupação dos leitos de UTI, os membros votaram de forma unânime pela não flexibilização pelos próximos 15 dias ou nova avaliação pelo Programa PROSSEGUIR. O Toque de Recolher deve ser alterado, passando das 21h para as 22h, conforme recomendação do PROSSEGUIR.

Para os membros do Comitê, neste momento é necessário cautela, “conseguimos baixar a bandeira de vermelho para laranja e se abrirmos agora poderemos voltar ao caos que não queremos viver novamente”.

O apoio ao trabalho da Defesa Civil do município pelo médico da Família e Comunidade e da equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Vinícius de Jesus Rodrigues, Sindicato dos Comerciários, Eurídes Silveira de Freitas e Sindvarejo, junto aos trabalhadores de empresas e empresários quanto a COVID-19, foi elogiado pelo Comitê.

“Os empresários e funcionários param para escutar o Dr. Vinícios e entendem quando ele explica e aborda a importância do autocuidado. Este tem sido um trabalho muito importante para a sociedade três-lagoenses”, disse Eurídes, que também é presidente do Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de MS.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação