Ministério da Saúde confirma 26,4 mil doses da Coronavac para MS nesta quinta-feira

Ministério da Saúde confirma 26,4 mil doses da Coronavac para MS nesta quinta-feira

12 de maio de 2021 0 Por MinutoMS

Nesta quinta-feira (13), o Ministério da Saúde confirmou o envio de 50,9 mil vacinas contra a Covid-19 para Mato Grosso do Sul. São 26,4 mil doses da Coronavac, para dar continuidade na aplicação da segunda dose do imunizante no Estado.

Além disso, MS recebe 24,5 mil doses da Astrazeneca para combater a Covid-19. Os envios devem ocorrer ainda nesta semana. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o carregamento deve chegar às 18h30 nesta quinta-feira.

Assim, o Estado terá recebido 1.044.320 doses contra o coronavírus da Pasta, para enfrentamento da pandemia. Em nota, o Ministério afirmou que “a nova remessa é destinada para segunda dose de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 69 anos e entre 85 e 89 anos, povos indígenas, ribeirinhas e quilombolas, e para continuidade do esquema vacinal de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente”.

As doses da Coronavac são aguardadas por quase todos os municípios de MS, que possuem público com a segunda dose atrasada. Até esta quarta-feira (12), pelo menos 27 cidades tinham declarado não ter doses para completar a imunização dos cidadãos. Em todo o Estado são cerca de 130 mil pessoas com a segunda dose atrasada.

Crédito: Midia Max/ Foto: Reprodução