Três Lagoas passa a contar com 15 veículos para auxiliar no atendimento à saúde

Três Lagoas passa a contar com 15 veículos para auxiliar no atendimento à saúde

15 de abril de 2021 0 Por MinutoMS

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, se reuniu na manhã desta quinta-feira (15) no Almoxarifado da Prefeitura com os secretários, Adriano Barreto (Infraestrutura e Trânsito) e Elaine Fúrio (Saúde); o presidente da Câmara, Cassiano Maia e vereadores para a entrega de 15 veículos que atenderão a Saúde neste momento crítico da Pandemia.

Destes veículos duas ambulâncias básicas foram adquiridas fruto de emenda parlamentar da Senadora Simone Tebet e uma ambulância UTI com recursos próprios do Município que contará também com dez motocicletas que serão usadas pelos Agentes de Endemias, além de dois veículos que serão utilizados por equipes médicas no SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar).

Para Angelo Guerreiro a Saúde Pública é uma das maiores obras do município. “Em breve faremos novas entregas de veículos em outras pastas que também contribuem com a Secretaria de Saúde. Estamos atentos às necessidades da população, por isso a Secretaria de Infraestrutura também receberá novos maquinário e caminhões para atender os bairros e os 1.500 km de estradas vicinais que pertencem ao município, proporcionando assim maior qualidade de vida para todos”, disse.

Elaine Fúrio agradeceu todos os envolvidos na compra dos veículos e disse ser um momento muito importante para a Cidade. “Essas motos vêm em um momento muito importante na luta contra a Dengue. As ambulâncias nos ajudarão nos transportes de pacientes dentro do estado.  Os veículos para o atendimento domiciliar foram muito esperados, pois nos ajudarão a levar a nossa equipe multidisciplinar com médico, enfermeiro, fisioterapeuta, técnico de enfermeiro, assistente social para assistir os pacientes em casa”, disse a secretária.  

Guerreiro aproveitou o momento para pedir a ajuda da população no combate a proliferação da COVID-19 e da Dengue. “De um lado temos um inimigo invisível e do outro a Dengue, ambos assolando a saúde dos três-lagoenses, por isso precisamos estar atentos fazendo cada um a sua parte”, disse.

Crédito: Assessoria/ Fotos: Divulgação