INSS: confira o calendário com todos os pagamentos para esta semana

INSS: confira o calendário com todos os pagamentos para esta semana

29 de março de 2021 0 Por MinutoMS

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) irão receber o benefício normalmente esta semana. Entretanto, os calendários são diferentes para aqueles que recebem até um salário e para quem recebe mais que o piso. Confira abaixo:

Aqueles que recebem até um salário mínimo

  • NIS final 4- 30/03
  • NIS final 5- 31/03
  • NIS final 6- 01/04

Para quem recebe mais que um salário

  • NIS final 1- 01/04

Antecipação do 13º

É esperado para essa semana o anúncio da antecipação do 13º salário aos beneficiários do INSS. O governo estava aguardando a aprovação do Orçamento 2021 no Congresso, que ocorreu na última quinta-feira (25).

Assim, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que assim que o Orçamento fosse aprovado, iria liberar o pagamento da gratificação natalina aos aposentados e pensionistas do INSS.

Vão ter direito ao 13° salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.Porém, quem está inscrito no BPC (Programa de Prestação Continuada) ou renda mensal vitalícia não terá direito ao 13° salário do INSS.

Conforme acontece todos os anos, a primeira parcela do 13º equivale a exatamente metade do valor do benefício mensal. E a segunda, tem os descontos de Imposto de Renda, para quem é obrigado a pagar.

Crédito: Midia Max/ Foto: Divulgação