Polícia Federal apreende 250 kg de cocaína na fronteira com o Paraguai

Polícia Federal apreende 250 kg de cocaína na fronteira com o Paraguai

16 de março de 2021 0 Por MinutoMS

Polícia Federal apreendeu 250 kg de cocaína na noite de ontem (15), em Ponta Porã. A droga estava em um caminhão gameleiro, carregado com materiais de construção. Foi a segunda ação dos agentes na fronteira em um intervalo de 9 dias.

Os policiais receberam denúncia anônima de que um caminhão preto estaria carregado com droga vinda do Paraguai, a PF, então, abordou o veículo suspeito na rodovia BR-463. Nervoso, o motorista de 51 anos informou que tinha chegado em Campo Grande há pouco tempo, e que havia carregado palets de cimento na cidade.

Policiais escoltaram o caminhão até a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde a droga foi localizada em um fundo falso nos palets de cimentos. O motorista foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

A critério de comparação, o volume apreendido da droga é mais pesado que duas motos Honda Biz juntas. Preço aproximado de avaliação da carga é de R$ 5 milhões.

No dia 8 de março, a PF de Ponta Porã já havia feito outra ação anti-drogas, a maior apreensão realizada pela equipe do município neste ano.

Os agentes receberam denúncia anônima sobre um carregamento de entorpecentes, que estava em um galpão.

Enquanto averiguavam a denúncia, os policiais notaram movimentação suspeita e abordaram os seis pessoas que estavam no local. Ao examinarem a carga fécula de mandioca, um pó fino sem cheiro e sem sabor, foi encontrada 7.740 quilos de maconha.

Os envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia, eles alegaram que a carga teria como destino a cidade de Londrina-PR. A droga também foi encaminhada para a PF para os procedimentos rotineiros.

Crédito: Correio do Estado/ Foto: Divulgação