Vereador Cassiano Maia é reeleito presidente da Câmara de Três Lagoas para o biênio 2023/24

Vereador Cassiano Maia é reeleito presidente da Câmara de Três Lagoas para o biênio 2023/24

15 de março de 2021 0 Por MinutoMS

A 8ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (15), foi exclusiva para eleição da Mesa Diretora e Comissões Permanentes, para o biênio 2023-2024.

Na sessão anterior, o presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia apresentou requerimento, pedindo a inclusão de pauta específica, para realização da eleição da Mesa Diretora, para o próximo biênio.

Somente uma chapa foi inscrita para a composição da Mesa e teve a composição é a seguinte: Presidente: Cassiano Rojas Maia; Primeiro vice-presidente: Adriano Cezar Rodrigues; Segundo vice-presidente: Evalda Reis; Primeiro-secretário: Breno César; Segundo-secretário: Issam fares.

Conforme prevê o artigo 10, do Regimento Interno, o voto de cada vereador foi aberto. Somente os vereadores Britão, Paulo Veron e Sayuri votaram contra a chapa única.

Os membros eleitos tomarão posse no dia 01 de janeiro de 2023.

Antes de encerrar a sessão, o presidente da Câmara, o vereador Dr. Cassiano agradeceu o apoio daqueles que votaram na chapa, encabeçada por ele e pediu aos três vereadores, que votaram contra, apoio e proposituras que possam contribuir, cada vez mais, para o desenvolvimento do município.

Dr. Cassiano ainda justificou que a eleição é prevista em lei (artigo 11 do Regimento Interno) e que os interessados em concorrer na eleição, puderam se inscrever até 15 minutos antes da sessão desta segunda-feira (15). No entanto, apenas uma chapa foi inscrita.

Ele ainda citou a importância da trajetória política dele e o papel de intermediador junto ao Executivo Municipal, como forma de ajudar os colegas, na execução do trabalho parlamentar.

“Neste segundo processo eleitoral, vocês concluíram e colocaram meu nome, mais uma vez, a disposição, tivemos 14 votos. Só tenho a agradecer. Aos três que não votaram em mim, eu entendo vocês preferiam esperar o final dos dois anos, do primeiro biênio. Não tem problema, mas quero que vocês nos ajudem, colaborem, para que esta Câmara tenha uma boa interação com o Executivo, que possamos fazer bons trabalhos, bons projetos. E, vamos manter o nosso principal objetivo, que é a fiscalização”, destacou.

No que se refere a composição das Comissões Permanentes, para os últimos dois anos, do atual mandato, houve apenas uma alteração, a troca da presidência da Comissão de Educação, Meio Ambiente, Cultura, Desporto e Turismo. O Vereador Marcus Bazé substituirá a vereadora Evalda Reis.

Crédito: MinutoMS/ Foto: Divulgação