Prefeito e vereadores visitam diversas obras em Três Lagoas

Prefeito e vereadores visitam diversas obras em Três Lagoas

11 de março de 2021 0 Por MinutoMS

A convite do Executivo, vereadores de Três Lagoas acompanharam o prefeito Angelo Guerreiro em visitas técnicas a diversas obras que estão sendo executadas com recursos próprios no Município. As vistorias foram na manhã desta quinta-feira (11). 

Ao lado do Prefeito estavam os secretários Adriano Barreto (SEINTRA) e Celso Yamaguti (SEMEA), os vereadores Silverado, Sirlene, Marisa Rocha, Issan Fares Jr, Negu Breno, Britão, Tonhão, Marcus Bazé, Jorginho do Gás, Evalda Reis e Cassiano Rojas Maia.

DESCASO

Angelo Guerreiro iniciou o giro pela praça do Jardim das Acácias onde as obras se encontram paralisadas em razão do descaso e abandono do projeto da empresa que ganhou a licitação.

“Quero apresentar hoje aqui para vocês as obras desta praça que se encontram abandonadas em razão do descaso e falta de compromisso da empresa que ganhou a licitação e, após cinco meses do início, estão assim, abandonadas”, disse.

Guerreiro aproveitou a presença dos vereadores para fazer um pedido. “Convidei os senhores hoje aqui para mostrar que queremos trabalhar; que era para esta praça estar pronta, mas o descaso da empresa que ganhou a licitação só nos traz prejuízos e dores de cabeça. Estamos buscando soluções a respeito deste impasse e pedimos o apoio dos senhores junto aos eleitores que certamente os procurarão sobre o caso”, reforçou o prefeito.

COMPROMISSO

Saindo dali o prefeito mostrou o andamento das obras de construção do Centro de Educação Infantil no Jardim Acássias onde a mesma empresa da praça tocou apenas 15% da obra e abandonou. Aproximadamente um ano depois, após nova licitação, a obra foi retomada e está em ritmo acelerado. “Esta CEI e a do Jardim das Flores só não estão prontas por essa razão”, disse.

PRAÇAS E DRENAGENS

Junto com os vereadores o prefeito continuou o percurso de algumas obras que estão sendo realizadas com recursos próprios do Município, entre elas, Praças SetSul e Quinta da Lagoa e drenagens no Jardim Cangalha/JK e Baldomero Leituga.

Para o presidente da Câmara, Cassiano Rojas Maia, “as obras de drenagem da Baldomero Leituga vão resolver um problema antigo da Antônio Estevam Leal, e região dos bairros Paranapungá e Novo Aeroporto. Serviços como estes são fundamentais para que seja desviada toda aquela água para que não haja mais enchentes nessa região”, disse Cassiano se referindo.

Para Guerreiro, “o tempo agora nesta segunda gestão é de executar os projetos elaborados no nosso primeiro mandato. Vamos trabalhar com afinco para que a população possa se beneficiar no futuro sem alagamentos e dor de cabeça. Esta é a nossa forma de prestarmos contas ao cidadão três-lagoense”, finalizou o prefeito.

Crédito: Assessoria/ Fotos: Divulgação