Equipe de Saúde visita laboratórios de Medicina da UFMS e estuda ampliar parcerias

Equipe de Saúde visita laboratórios de Medicina da UFMS e estuda ampliar parcerias

4 de março de 2021 0 Por MinutoMS

Na última semana, a secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio, realizou uma visita técnica aos laboratórios de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), para ampliar parceria já existente entre a Instituição e Prefeitura.

Acompanhada das diretoras de saúde, Larissa Martins Linard e Juliana Orsi, a secretária conheceu o laboratório de genética e seu funcionamento, o laboratório de testes COVID-19, que está finalizando a obra, e a clínica escola integrada.

“Estivemos conversando com a direção da UFMS e visitando as dependências dos laboratórios, para verificar as possibilidades dessa parceria ser maior. Estamos confiantes de que assim que o laboratório de COVID estiver funcionando, teremos um importante aliado na luta contra a transmissão do vírus”, disse.

Elaine mencionou também sobre a clínica escola integrada, que terá uma parceria prática com o Município. “Esta clínica receberá pacientes do SUS para consultas e atendimentos com os médicos professores do Curso, assim como colocando em prática o conhecimento dos estudantes de Medicina. Essa parceria tende a desafogar nossas Unidades de Saúde e extinguir as filas de espera por atendimento médico”, completou.

No ano passado a Administração Municipal firmou convênio com a Universidade para a adequação destes laboratórios, clínica escola e aquisição de materiais para colocar em funcionamento estes projetos.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação