CASTRAMÓVEl encontra-se na USF Vila Piloto onde deverá atender até dia 22 de janeiro, das 7h30 às 12h30

CASTRAMÓVEl encontra-se na USF Vila Piloto onde deverá atender até dia 22 de janeiro, das 7h30 às 12h30

11 de janeiro de 2021 0 Por MinutoMS

A equipe do Castramóvel, unidade móvel de atenção à saúde animal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, desde a manhã desta segunda-feira (11), está atendendo no pátio de estacionamento da Unidade de Saúde da Família – USF “Vila Piloto”, onde deverá permanecer até dia 22 de janeiro.

O atendimento aos donos de animais de estimação (cães e gatos) é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30 e a USF “Vila Piloto” está localizada na Rua 34, número 250, no Bairro Vila Piloto.

O coordenador do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, responsável pelo Castramóvel, médico veterinário Everton Ottoni, voltou a ressaltar que, na unidade móvel, “são prestados serviços gratuitos à população, especialmente, serviços de castração de cães e gatos machos (acima de 6 meses de idade), distribuição de vermífugos, vacina antirrábica, profilaxia de Leishmaniose e orientações sobre prevenção de animais peçonhentos e também posse responsável de animais de estimação”, disse.

ORIENTAÇÕES

A equipe do Castramóvel, seguindo as recomendações do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, orienta as pessoas “a irem até o Castramóvel de máscara, sigam o distanciamento social e evitem aglomerações. Por isso, a importância de seguir à risca o agendamento e a pontualidade na observância dos horários pré-agendados de atendimento”, ressaltou Everton Ottoni.

Para fins de controle, a equipe do Castramóvel pede também cópia de documento pessoal e comprovante de residência do responsável pelo animal.

O agendamento de castração de cães e gatos deve ser feito apenas pessoalmente, no local, junto à equipe do Castramóvel e não mais por telefone. 

O telefone do CCZ (3929-1803) continua disponível somente para orientações e informações e não mais para agendamentos dos procedimentos do Castramóvel.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação