SMS e UFMS promovem Tenda Educativa com tema “Animais Peçonhentos”, nesta quarta-feira (17), na Feira Central

SMS e UFMS promovem Tenda Educativa com tema “Animais Peçonhentos”, nesta quarta-feira (17), na Feira Central

17 de agosto de 2022 0 Por MinutoMS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), promove exposição de tendas educativas com o tema “Animais Peçonhentos” em diversos pontos da cidade a partir deste mês até novembro.

O intuito do projeto é levar informações gerais sobre prevenção de acidentes e identificação dos principais animais peçonhentos, que serão apresentados pelos servidores da SMS e acadêmicos do curso de biologia que estudam estes animais.

A primeira ação acontecerá nesta quarta-feira (17) na Feira Central de Três Lagoas a partir das 17h e é aberta ao público. Além da Feira, a ação será levada para a Lagoa Maior, Três Lagoas Shopping, Posto Fiscal e auditório da UFMS.

Participam da ação representando a Prefeitura Municipal e a SMS, o setor de Endemias, Entomologia, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Vigilância em Saúde e Promoção à Saúde.

O veterinário e coordenador do CCZ, Everton Ottoni, explica que neste primeiro momento será abordado o tema animais peçonhentos, mas conforme for o andamento do projeto, outros temas poderão ser abordados, de acordo com a relevância para a saúde coletiva.

TENDA EDUCATIVA

Na tenda, os profissionais vão orientar a população como prevenir e proceder com animais peçonhentos nas residências a fim de evitar possíveis acidentes. “Haverá também exposição de mostruário com diferentes espécimes de escorpião amarelo: Tytus serrulatus, escorpião marrom: Tytus bahiensis, aranhas caranguejeira, marrom, cascavel, jararaca e cobra coral”, disse Ottoni.

SERVIÇO

Tenda Educativa: Animais Peçonhentos

AGOSTO

Dia: 17 (quarta-feira)

Local: Feira Central de Três Lagoas

Horário: 17h

SETEMBRO

Dia: 17 (sábado)

Local: Lagoa Maior

Horário: 13h

OUTUBRO

Dia: 19 (quarta-feira)

Local:  Três Lagoas Shopping

Horário: 18h

NOVEMBRO

Dia 16 (quarta-feira)

Posto Fiscal (entrada de SP/TL)

Horário: 8h

Auditório UFMS

Horário: 18h

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação